Marcelo convoca Conselho de Estado para 11 de julho

Situação política internacional e eventuais efeitos sobre o nosso país na agenda da reunião. Desta feita, não haverá convidados

Marcelo Rebelo de Sousa já convocou a segunda reunião do Conselho de Estado, escolhendo 11 de julho como data. A intenção do Presidente da República, como adiantou a SIC Notícias e o DN confirmou, passa por discutir com os seus conselheiros a situação política e económica a nível europeu e mundial e o impacto que acontecimentos como a eventual saída do Reino Unido da União Europeia ou as eleições em Espanha podem ter em Portugal.

Desta feita, e ao contrário do que aconteceu na primeira reunião do órgão de consulta do Chefe do Estado, a 7 de abril, não haverá qualquer convidado. Recorde-se que nessa data participaram no encontro o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Por outro lado, o Presidente da República agendou para 12 de julho uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional, conforme adiantou à agência Lusa uma fonte oficial de Belém.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG