Jovem de 14 anos morto a murro com uma soqueira

Jovem de 14 anos morreu na sequência de agressões em Baguim do Monte, Gondomar. Agressor já se entregou às autoridades.
Publicado a
Atualizado a

Um jovem de 14 anos morreu na madrugada de hoje depois de ter sido violentamente agredido na via pública em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, disse à Lusa o oficial de dia da PSP do Porto.

De acordo com a fonte, os incidentes terão ocorrido entre as 22:00 e as 23:00 de sábado, na Rua Padre Domingues Baião, protagonizados por um indivíduo de 16 anos que, de acordo com testemunhas, já andava a perseguir a vítima "há algum tempo".

O rapaz foi transportado com vida para o Hospital de S. João, no Porto, onde acabou por morrer cerca das 03:00 de hoje.

Segundo o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto, a vítima terá sido agredida com uma soqueira, desconhecendo se foram usadas outras armas.

De acordo com o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto o alegado agressor tem 16 anos e era conhecido da vítima e do seu grupo de amigos.

A fonte disse desconhecer o que terá motivado este crime, salientando que o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo declarações de familiares que se concentraram junto à esquadra onde o rapaz se entregou, na origem do desentendimento estariam comentários feitos no Facebook, relacionados com "namoricos", disse a mesma fonte, salientando, contudo, que essa informação terá de ser confirmada pela Polícia Judiciária que agora investiga o caso.

Para resolver o diferendo terão marcado um encontro junto à delegação da Cruz Vermelha, adianta o jornal Público. E das palavras passaram para as agressões físicas.

O jornal Público adianta ainda que o agressor se entregou às autoridades por "recear represálias". Esta manhã, o jovem acompanhado de familiares foi até à esquadra de Rio Tinto e confessou a agressão.

[Notícia atualizada às 17:17]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt