Jovem de 14 anos morto a murro com uma soqueira

Jovem de 14 anos morreu na sequência de agressões em Baguim do Monte, Gondomar. Agressor já se entregou às autoridades.

Um jovem de 14 anos morreu na madrugada de hoje depois de ter sido violentamente agredido na via pública em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, disse à Lusa o oficial de dia da PSP do Porto.

De acordo com a fonte, os incidentes terão ocorrido entre as 22:00 e as 23:00 de sábado, na Rua Padre Domingues Baião, protagonizados por um indivíduo de 16 anos que, de acordo com testemunhas, já andava a perseguir a vítima "há algum tempo".

O rapaz foi transportado com vida para o Hospital de S. João, no Porto, onde acabou por morrer cerca das 03:00 de hoje.

Segundo o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto, a vítima terá sido agredida com uma soqueira, desconhecendo se foram usadas outras armas.

De acordo com o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto o alegado agressor tem 16 anos e era conhecido da vítima e do seu grupo de amigos.

A fonte disse desconhecer o que terá motivado este crime, salientando que o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo declarações de familiares que se concentraram junto à esquadra onde o rapaz se entregou, na origem do desentendimento estariam comentários feitos no Facebook, relacionados com "namoricos", disse a mesma fonte, salientando, contudo, que essa informação terá de ser confirmada pela Polícia Judiciária que agora investiga o caso.

Para resolver o diferendo terão marcado um encontro junto à delegação da Cruz Vermelha, adianta o jornal Público. E das palavras passaram para as agressões físicas.

O jornal Público adianta ainda que o agressor se entregou às autoridades por "recear represálias". Esta manhã, o jovem acompanhado de familiares foi até à esquadra de Rio Tinto e confessou a agressão.

[Notícia atualizada às 17:17]

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG