Setas desaparecem do site do PSD

O logótipo do site do PSD, do Povo Livre, jornal oficial do partido, e da sua TV digital foi reformulado e as três setas originais do símbolo dos sociais-democratas portugueses desapareceram.
Publicado a
Atualizado a

A direção de Rui Rio remodelou o site do partido e estilizou a palavra PSD, mas ao mesmo tempo deixou cair as setas emblemáticas que faziam parte do símbolo do partido.

O Público dá conta do descontentamento de uma militante histórica de Lisboa, Virgínia Estorninho, que deu conta da alteração no último Conselho Nacional do partido e não se conforma. "Tiraram-nos as setas, e enfiaram-nos num quadrado laranja. Não admito isso", disse ao jornal.

Ao mesmo jornal, o secretário-geral do partido, José Silvano, diz que a alteração foi feita antes de tomar posse do cargo, mas admite que as setas poderão voltar a ser integras no símbolo do partido.

Na primeira reunião do novo Conselho Estratégico Nacional do PSD, que já decorreu após o congresso de consagração de Rui Rio, as setas ainda acompanharam o PSD no placard que foi usado para decorar a sala.

Para se distanciar de associações ao Estado Novo, o então PPD escolheu um símbolo da luta social-democrata alemã contra os nazis.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt