Regimento Imortal desfila em Lisboa para comemorar vitória na II Guerra Mundial

Este domingo, 1.200 pessoas participaram no desfile do Regimento Imortal para assinalar a vitória na II Guerra Mundial. Uma "Festa da Paz e Vitória" promovida pelas associações Iúri Gagárin e Chance +

Lisboa foi palco este domingo da "Festa da Paz e Vitória", que celebrou a vitória das forças soviéticas na II Guerra Mundial.

O evento, promovido pelas associações Iúri Gagárin e Chance +, realizou-se esta manhã na Alameda D. Afonso Henriques e teve como ponto alto o desfile do Regimento Imortal", no qual participaram cerca de 1.200 pessoas, que homenagearam a memória dos soldados da União Soviética na II Guerra Mundial.

Na "Festa da Paz e Vitória" também houve espaço para a música, com a participação de Yulia Samoylova, a cantora que representa a Rússia na segunda semifinal do Festival da Eurovisão, que acontece já na próxima quinta-feira em Lisboa.

Além da música, o evento contou com exposições, espetáculos de dança, teatro e poesia. A gastronomia de vários países também marcou presença nesta iniciativa das associações Iúri Gagárin e Chance +.

Ler mais

Exclusivos