PEV critica Programa de Estabilidade do Governo

José Luís Ferreira falou em nome do PEV na sessão solene com o que o Parlamento celebra Abril
Publicado a
Atualizado a

O PEV tem uma "posição conjunta" com o PS que o integra na 'geringonça' mas isso não impediu o partido de criticar o Governo por ter um Programa de Estabilidade que baixa o défice.

"Falta remover os obstáculos externos ao nosso desenvolvimento, desde logo o Tratado Orçamental porque, de facto, 'não somos todos défice e muito menos seremos todos [Vítor] Gaspar", disse o deputado José Luís Ferreira.

Para o parlamentar ecologista, é "muito pouco sensato que, face ao estado dos serviços públicos, desde logo da educação ou da saúde, que o Governo decida reduzir o défice para lá do que ele próprio estabeleceu".

"Ninguém entende a arte de tal caminho, sobretudo quando as artes reclamam por verbas e os transportes públicos remendam caminhos por falta de investimento", acrescentou.

José Luís Ferreira atacou também o Governo por causa dos acordos que o primeiro-ministro António Costa assinou com o líder do PSD, Rui Rio (sobre descentralização e sobre o próximo quadro comunitário de apoio).

É um acordo, disse, que "lembra o velho e pouco saudoso bloco central e tudo o que representa para os portugueses".

O deputado aproveitou para dizer que é tempo de "acabar com os monstruosos sorvedouros de recursos públicos que são as parcerias público-privada".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt