O fim do SG Gigante e SG Filtro

Tabaqueira vai acabar com a venda de SG Filtro, SG Gigante, Philip Morris e maços de Chesterfield Silver.

A Tabaqueira vai acabar com a venda de vária smarcasde cigarros. Os Chesterfield Extra Slims Silver vão deixar de ser vendidos, um maço de Philip Morris Original passsará a chamar-se Chesterfield Black e um SG Azul será Marlboro Gold. Já a marca SG, produzida e comercializada em Portugal desde os anos 50, passará pelas seguintes alterações: SG Gigante passa a SG Ventil Gigante e o SG Filtro passa a SG Ventil Regular Size Soft.Esta informação foi confiirmada ao DN por fonte da taqueira.

"Os resultados de negócio têm evoluído de forma positiva, no quadro de uma estratégia continuada de procurar aumentar a competitividade e eficiência da empresa, quer no mercado português, quer no grupo PMI, onde opera, sendo que a empresa é também uma das dez principais empresas exportadoras nacionais, enviando cerca de 87% do volume total da sua produção anual para mais de 35 países, tais como Espanha, Reino Unido, Irlanda, Itália e Finlândia, entre outros", explica fonte oficial da empresa ao DN. A mesma nota concluiu ainda que "apesar de condições de mercado ainda adversas e em ambiente competitivo intenso, a Tabaqueira tem procurado dar continuidade ao esforço de ir ao encontro das expectativas e preferências dos fumadores adultos".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

O populismo entre nós

O sucesso eleitoral de movimentos e líderes populistas conservadores um pouco por todo o mundo (EUA, Brasil, Filipinas, Turquia, Itália, França, Alemanha, etc.) suscita apreensão nos países que ainda não foram contagiados pelo vírus. Em Portugal vários grupúsculos e pequenos líderes tentam aproveitar o ar dos tempos, aspirando a tornar-se os Trumps, Bolsonaros ou Salvinis lusitanos. Até prova em contrário, estas imitações de baixa qualidade parecem condenadas ao fracasso. Isso não significa, porém, que o país esteja livre de populismos da mesma espécie. Os riscos, porém, vêm de outras paragens, a mais óbvia das quais já é antiga, mas perdura por boas e más razões - o populismo territorial.