Miguel Relvas vai para empresa americana de 'blockchain'
Miguel Relvas, ex-ministro e antigo secretário-geral do PSD, tem um novo cargo na empresa norte-americana Dorae. O português é o responsável pela área de política e sustentabilidade da empresa especializada em blockchain, tecnologia que serve de base para criar moedas digitais como a bitcoin, para cadeias de fornecimento.
Os cofundadores da Dorae, Ricardo Santos Silva e Aba Schubert, são os mesmos empresários que, em 2017, concorreram com Miguel Relvas à compra do Banco Efisa, que acabou por não se concretizar.
Ao DN, Relvas assumiu que este "é um desafio aliciante numa nova área e que assegura um modelo de negócio de desenvolvimento sustentado e de responsabilidade social". Um negócio que está ligado particularmente à área dos minérios.
"Vou ter um papel relevante na empresa e na implementação do projeto", acrescentou o antigo ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares do Governo de Passos Coelho.
A empresa norte-americana foi fundada em 2014 para desenvolver blockchain e inteligência artificial. Tem escritórios em Silicon Valley, na Califórnia, nas Ilhas Caimão e Londres.