ILGA vai apresentar queixa contra Cinha Jardim

No programa da TVI "Late Night Secret", Cinha Jardim referiu-se a dois concorrentes da "Casa dos Segredos" como "paneleirotes". A associação ILGA vai avançar com uma queixa na ERC

Um comentário de Cinha Jardim sobre dois concorrentes do reality show Casa dos Segredos, da TVI, motivou indignação da ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero. A associação anunciou que vai apresentar queixa na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).

"Estes dois têm a sorte de que não é usual entrarem [na Casa dos Segredos] dois paneleirotes", disse Cinha Jardim no programa da TVI Late Night Secret, um programa de comentário ao reality show Casa dos Segredos.

"A propósito das declarações de Cinha Jardim no programa da TVI Late Night Secret, a ILGA Portugal informa que irá apresentar uma queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Esperamos também um pedido de desculpas da parte deste canal televisivo", lê-se na publicação que a associação publicou na sua conta de Facebook.

"É tempo de reagir. A discriminação e o discurso de ódio não podem ter lugar em canais públicos ou privados de comunicação. Em qualquer circunstância e em qualquer formato, há que denunciar sempre, seja junto das autoridades competentes, seja no nosso Observatório da Discriminação", acrescenta ainda a ILGA Portugal na mesma nota.

Ler mais

Exclusivos