Homem atingido com um tiro numa discussão em Santa Maria da Feira

O autor do disparo foi "agredido por pessoas que testemunharam o incidente"

Dois homens ficaram feridos, um dos quais atingido a tiro num braço, durante uma discussão ocorrida hoje de madrugada num café em Santa Maria da Feira, Aveiro.

De acordo com fonte dos Bombeiros de Lourosa., um dos homens tinha uma arma de fogo que disparou, atingindo a vítima "de raspão num membro superior".

Contactada pela Lusa, o Comando da GNR de Aveiro disse apenas que os feridos foram transportados para o Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, tendo um alta imediata e o outro ficado internado.

A GNR não adiantou mais pormenores relativamente às circunstâncias deste incidente, referindo que o caso está a ser investigado pelo polícia Judiciária.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.