Instabilidade em escarpa obriga a cortar trânsito na Gustavo Eiffel

Decisão da Proteção Civil surgiu no final da tarde de domingo. A Câmara do Porto diz que a circulação será restabelecida "logo que estejam reunidas as condições de segurança indispensáveis"

O trânsito está esta segunda-feira cortado em ambos os sentidos na avenida Gustavo Eiffel, na marginal ribeirinha do Porto, devido a "instabilidade registada na escarpa das Fontaínhas", anunciou a Câmara Municipal.

De acordo com informação publicada no portal de notícias da autarquia, a decisão de cortar o trânsito naquela artéria foi tomada pela Proteção Civil, ao final da tarde de domingo.

"A Proteção Civil do Porto decidiu, ao final desta tarde [de domingo], cortar o trânsito na marginal do rio Douro, junto à escarpa das Fontaínhas, por razões de segurança relacionadas com uma situação de instabilidade detetada na escarpa", lê-se na página da Internet.

A Câmara do Porto refere ainda que a circulação em ambos os sentidos "será restabelecida logo que estejam reunidas novamente as condições de segurança indispensáveis".

Exclusivos