Incêndios: Madeira vai receber verbas do Fundo de Coesão

Governo da Madeira irá ser apoiada pelo fundo do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), não tendo ainda sido avançado o montante.

O Governo da madeira anunciou esta terça-feira um reforço financeiro do Fundo de Coesão para questões de natureza ambiental que faz parte do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) que permitirá as intervenções de estabilização após o incêndio na ilha.

Não foi no entanto revelado qual o valor desse reforço.

A fim de evitar o decorrido com o programa similar por ocasião do aluvião decorrido em 2010 na ilha e que não permitiu resolver todas as questões de saneamento urbano, o Governo Regional avançou também com uma modificação do regulamento relativo ao Programa deste ano, ampliando a sua aplicação.

Além disso, o Gabinete de Sérgio Marques já comunicou que irá propor uma parceria com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil para "estudar melhores práticas de reposição de estabilidade de taludes afetados pela destruição do seu coberto vegetal" e que poderá contar com o apoio da engenharia militar.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG