Altice substitui redes ardidas por fibra ótica

A empresa anunciou esta quinta-feira que vai substituir as redes antigas por redes de nova geração ou fibra ótica em 22 concelhos de cinco distritos afetados pelos fogos
Publicado a
Atualizado a

"Uma das medidas mais relevantes face ao impacto e à extensão da destruição daquilo que ardeu é que estamos a repor em redes de nova geração e em fibra ótica. Isto vai acontecer em 22 concelhos de cinco distritos (Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra e Leiria)", afirmou Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, no final da reunião do comité executivo da empresa, que decorreu em Pedrógão Grande.

O responsável adiantou que a extensão das redes a reconstruir superam os mil quilómetros que vão chegar a populações que não tinham outra solução a não ser o cobre.

"Isto vai significar que nestes 22 concelhos, a cobertura de fibra ótica ultrapassará em média os 50% da população desses concelhos com fibra ótica", frisou.

Alexandre Fonseca anunciou ainda um conjunto de ações de responsabilidade social.

"Decidimos a doação de 500 peças de mobiliário de escritório que vai ser feita essencialmente, em quatro concelhos - Oliveira do Hospital, Oliveira de Frades, Mira e Santa Comba Dão [...] - para o tecido empresarial destes concelhos poderem retomar a sua laboração normal e também equipamentos 4G para substituir a rede fixa que possa ter sido afetada", revelou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt