Homem disparou contra ex-companheira e tentou suicidar-se

(ATUALIZADA) Duas pessoas foram encontradas baleadas na Praia da Falésia, em Vilamoura. O homem terá tentado matar a ex-companheira e depois suicidar-se.

Duas pessoas foram baleadas na praia da Falésia, em Vilamoura. Fonte do INEM confirmou ao DN que o pedido de socorro foi recebido esta manhã, via 112, pelas 10.31.

As vítimas, um homem e uma mulher, terão cerca de 30 anos e foram encontrados conscientes, tendo sido já transferidos para o Hospital de Faro em situação que inspira cuidados.

Segundo fonte policial afirmou à Lusa, o homem disparou contra a ex-companheira, tendo depois tentado suicidar-se.

De acordo com a polícia, o homem, de 35 anos, e a mulher, de 30, "viveram maritalmente na zona de Alcantarilha/Armação de Pera", em Silves, mas estavam atualmente separados.

A mulher estaria atualmente a residir em Faro e "hoje, quando ia entrar ao serviço", numa unidade hoteleira de Vilamoura, concelho de Loulé, tinha "o homem à sua espera", tendo este barrado a sua entrada no hotel, "efetuado um disparo através do vidro do carro" onde seguia, explicou a mesma fonte.

"Depois de disparar contra a mulher, o homem terá tentado o suicídio", afirmou, acrescentando que a arma usada foi a mesma.

No local, estiveram duas viaturas de emergência e reanimação, uma ambulância de suporte de vida e uma moto de emergência.

O Centro Hospitalar do Algarve confirmou a entrada de dois utentes, um do sexo feminino e outro do sexo masculino, pelas 12.10, provenientes de Vilamoura, com agressão de arma de fogo. Porém, não fornece qualquer informação clínica sobre o estado do casal, referindo apenas que as vítimas estão a ser assistidas na urgência geral do Hospital de Faro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG