Força Aérea entrega imagem da sua padroeira ao Vaticano

Cardeal Pietrp Parolin visitou este fim de semana o destacamento português ao serviço da NATO nos Bálticos.

A Força Aérea ofereceu uma imagem da sua padroeira, Nossa Senhora do Ar, ao secretário de Estado do Vaticano durante a visita do cardeal à base aérea de Siauliai, na Lituânia.

O cardeal Pietro Parolin visitou sábado as instalações da Força Nacional Destacada (FND) que lidera a missão aliada de defesa aérea dos Bálticos, onde recebeu um briefing sobre a "Operação de Patrulhamento Aéreo dos Bálticos 2016" e sobre a Força Aérea, anunciou o ramo na sua página digital.

No final, o comandante do contingente português, tenente-coronel piloto-aviador Francisco Dionísio, ofereceu uma imagem da Nossa Senhora do Ar ao Secretário de Estado do Vaticano, que estavam acompanhado pelo ministro da Defesa lituano e por vários representantes eclesiásticos, entre outros.

Esta é a terceira missão da NATO na defesa aérea dos Bálticos que é liderada pela Força Aérea (depois das realizadas em 2007 e 2015) e termina a 31 de agosto.

Esta nova missão de quatro meses iniciou-se no passado dia 3 de maio e integra quatro caças F-16, apoiados por nove dezenas de militares. O seu objetivo é proteger o espaço aéreo da NATO contra qualquer agressão à Lituânia, Letónia e Estónia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG