Ferro vai ser operado. Lacão substitui presidente da Assembleia

Operação cirúrgica a um pulmão, "havendo a possibilidade de uma posterior intervenção no outro pulmão, em função da avaliação clínica", diz nota do gabinete. Impedimento até dia 29 de março

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, vai ser submetido a uma operação cirúrgica a um pulmão, nos próximos dias, "havendo a possibilidade de uma posterior intervenção no outro pulmão, em função da avaliação clínica", de acordo com uma nota à imprensa divulgada pelo seu gabinete esta terça-feira à tarde.

Com este "impedimento temporário", segundo a referida nota, o vice-presidente eleito pelo grupo parlamentar a que pertence, ou seja, o deputado socialista Jorge Lacão, substituirá Ferro Rodrigues pelo menos até dia 29 de março.

A nota de imprensa deixa, no entanto, porta aberta para a substituição do presidente da Assembleia da República ser prorrogada para lá desse dia.

Eduardo Ferro Rodrigues nasceu em Lisboa, a 3 de novembro de 1949, é economista. Foi secretário-geral do Partido Socialista (2002-2004) e preside ao Parlamento nesta XIII legislatura, depois de ter sido eleito com os votos da maioria de esquerda.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG