Ferreira Leite diz que Passos não tem condições para continuar

Antiga líder do PSD diz estar "abalada" com os "resultados demasiadamente maus" antecipados para o PSD

A ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite defende que Pedro Passos Coelho "não tem condições" para continuar na liderança dos sociais-democratas. À TVI, Ferreira Leite disse estar "um bocadinho abalada" com os "resultados demasiadamente maus" que as projeções antecipam para o PSD. E vincou que "é evidente que o presidente do partido também foi a eleições".

Ferreira Leite acentuou, por diversas vezes, a mesma ideia: "Nos grandes centros urbanos as pessoas votam nos partidos e não só nos candidatos". E disse esperar que não se entre "numa análise profundamente injusta" que seria "culpabilizar os candidatos". "Não há aqui um problema de candidatos", sublinhou a antiga ministra das Finanças, criticando o "conjunto de situações" que se verificou em Lisboa nomeadamente o "atraso tremendo com que foi anunciada a candidatura" de Teresa Leal Coelho. "Apareceu tardíssimo e fundamentalmente como escolha do presidente do partido", acrescentou, isto num contexto em que o PSD Lisboa "achou por bem desmembrar-se".

"O núcleo duro do PSD desapareceu, não sei onde está", acrescentou ainda a ex-líder do PSD, considerando esta situação "lastimável".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG