"Estava rodeada de múltiplas experiências sem sair de Portugal"

Ana Paula António, 51 anos, enfermeira, Lisboa

Expo 98, inicio de uma nova era e de novos tempos.... Portugal insurgiu com uma explosão de conhecimento através da ciência, cultura e arte.

Foi um projecto inovador no qual senti que estava rodeada de múltiplas experiências sem sair de Portugal. Permitiu-me contactar com a multiculturalidade que se fazia sentir nessa altura, demonstrando que o país estava num ponto de viragem para o futuro.

O entusiasmo era grande para ver, conhecer e ter novas sensações quanto às crenças e tradições de países de vários continentes. Sentia um entusiasmo e alegria por ser portuguesa no qual o meu pais estava envolvido num projecto grandioso, sendo visitado por pessoas de todo o mundo.

O contacto com o trabalho arquitectónico de engenharia e design assolaram-nos a todos de um imenso orgulho por terem conseguido transformar uma area tão esquecida de Lisboa numa zona tão nobre e inovadora. Passados 20 anos, é com imenso orgulho que constatamos que essa evolução demonstrou mudança em todos nós como pessoas, sendo um marco na nossa história.

Exclusivos