Mário Soares está em estado crítico

Antigo presidente regressou aos cuidados intensivos. Já foi visitado pelo Presidente da República e pelo primeiro-ministro

O porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha informou este sábado, às 16:00, que o estado de saúde de Mário Soares "é crítico" e que o antigo presidente foi novamente transferido para a unidade de cuidados intensivos.

Segundo o porta-voz do hospital, José Barata, o estado de Mário Soares agravou-se de forma súbita pelas onze da manhã. Não foram acrescentados mais detalhes.

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente fora transferido na quinta-feira dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

Na ocasião, o hospital anunciou que Mário Soares iria manter-se "sob vigilância continuada a cargo da equipa clínica multidisciplinar que o acompanhou na Unidade de Cuidados Intensivos".

O hospital divulga novo boletim clínico às 20:00.

Marcelo e Costa já estiveram no Hospital da Cruz Vermelha

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, interrompeu a sua agenda oficial para visitar Mário Soares no Hospital da Cruz Vermelha. No final da visita, onde esteve com a filha de Soares, Isabel, Marcelo Rebelo de Sousa não fez declarações aos jornalistas. Também o primeiro-ministro foi à unidade hospitalar onde está internado o ex-presidente. António Costa chegou com a mulher e não falou à imprensa.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, falou esta tarde com João Soares, o filho do fundador do PS, que lhe deu conta da situação clínica do pai. "Mário Soares não está melhor, mas vamos aguardar que haja uma evolução favorável", disse à Lusa fonte do gabinete do presidente da Assembleia da República.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG