Escola secundária evacuada devido a incêndio. Aulas só na terça

Fogo deflagrou numa zona de mato situada nas proximidades do estabelecimento de ensino

A escola secundária de São Pedro da Cova, Gondomar, foi evacuada esta manhã devido a um incêndio nas proximidades. De acordo com os bombeiros locais, não há registo de vítimas nem de danos. As aulas só retomarão na terça-feira.

"A situação está calma. Ainda não esta totalmente controlada, mas as chamas já não estão junto à escola. Na terça-feira as aulas retomam normalmente", disse a diretora, Teresa Gandra, que elogiou a colaboração dos alunos e responsáveis da escola e o "auxílio pronto" dos meios de socorro.

O incêndio deflagrou hoje, cerca das 09:00, no lugar de Paradela, São Pedro da Cova, numa área pequena de floresta. Mas, por se encontrar próximo de casas, provocou "algum pânico", segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, Daniel Vieira, adiantou que a escola acolhe mais de 400 alunos e a medida deveu-se "apenas a precaução".

"Está tudo bem e sem razões para alarme. É um terreno difícil, de difícil acesso com grande inclinação, pelo que é normal esperar que o fogo se aproxime da estrada para reforçar o combate", descreveu o autarca.

No local estão 30 homens, auxiliados por dez viaturas, de cinco corporações de bombeiros da zona.

O alerta foi dado cerca das 8:45.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG