Época balnear sem carros entre Figueirinha e Creiro

Existirão autocarros para transportar quem se quiser deslocar àquela zona. Está ainda a ser construído um novo parque de estacionamento na Figueirinha. Algumas pessoas podem pedir autorização de circulação

A Câmara Municipal de Setúbal irá cortar o trânsito nos acessos às praias da Arrábida, a partir de 1 de junho, durante a época balnear. Existirão, no entanto, autocarros para quem se quiser deslocar para as praias.

Foi a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que revelou a situação ao Setúbalmais. Explicou que "no início da época balnear o trânsito vai ficar interdito a partir da praia da Figueirinha e o Creiro", acrescentando que será "disponibilizado um vaivém para as pessoas usufruírem daquelas praias".

De carro dará para ir até à praia da Figueirinha, nos dois sentidos, mas não será permitido estacionar fora do parque de estacionamento, onde está a ser criado um novo espaço "com mais de 200 lugares".

A quantia a pagar no autocarro será "mínima", afirmou a autarca ao mesmo jornal, frisando que estão a acontecer negociações com a Transportes Sul Tejo (TST).

A limitação de trânsito automóvel entre o Edifício dos Pilotos e o Portinho da Arrábida não funcionará para todos. Moradores, comerciantes, veículos de emergência médica, de duas rodas, ou outras devidamente autorizadas, como para largada e tomada de passageiros com necessidades especiais, não serão afetados, mediante um cartão que autoriza a circulação.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG