Empresa de segurança do Urban Beach deixa de trabalhar em discotecas

PSG Segurança Privada emite comunicado em que repudia "veementemente os factos ocorridos"
Publicado a
Atualizado a

A empresa PSG Segurança Privada, responsável pela vigilância na discoteca Urban Beach, em Lisboa, anunciou este sábado que vai deixar de fornecer serviços a estabelecimentos de diversão noturna.

Em comunicado publicado no site da empresa, a PSG afirma que a decisão é tomada na sequência das agressões ocorridas à porta da referida discoteca e "por ter plena consciência da gravidade dos factos ocorridos e por respeito à sua equipa de colaboradores, aos seus clientes, bem como ao público em geral".

O objetivo, acrescentam, é o distanciamento "de situações semelhantes, já que malogradamente, não conseguiu evitar as ocorridas".

A PSG começa por afirmar "ter lamentado e repudiado de forma veemente os factos ocorridos, quando deles teve conhecimento" e explica que "nos últimos dias tem optado por manter o silêncio, apenas para permitir que os órgãos de policia criminal e demais entidades responsáveis possam realizar o seu trabalho, sem qualquer tipo de interferência, colaborando ativamente em tudo o que lhe foi solicitado".

Sublinha que "ao ter tomado conhecimento dos factos, instaurou de imediato os necessários processos disciplinares e suspendeu preventivamente os trabalhadores envolvidos no incidente", e faz questão de "repudiar a constante ligação que tem vindo a ser feita entre os acontecimentos e a [sua] atividade".

"Ao contrário do que tem vindo a ser divulgado nos meios de comunicação social, a atividade da PSG não se enquadra exclusivamente nem maioritariamente na segurança de estabelecimentos de diversão noturna. Muito pelo contrário, esta área de atuação representa cerca de 3% do volume de negócio da empresa, sendo que os restantes 97% respeitam a clientes institucionais, públicos e privados, com relações contratuais duradouras, com os quais a PSG manteve, mantém e pretende manter uma relação de confiança e rigor, que corresponda ao reconhecimento da qualidade dos serviços por si prestados", lê-se no documento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt