É oficial. Conselho de Ministros já indicou Rovisco Duarte para Exército

É o ponto único do comunicado da reunião de hoje do Governo. Tenente-general proposto para chefe do Estado-Maior do Exército

No único ponto do comunicado final da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, o Governo "deliberou propor ao Presidente da República a nomeação do tenente-general Frederico José Rovisco Duarte para o cargo de chefe do Estado-Maior do Exército, bem como a correspondente promoção ao posto de general".

Segundo indica o Executivo de António Costa, para esta proposta "foi ouvido o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e obtido parecer favorável do Conselho Superior do Exército".

Rovisco Duarte substitui Carlos Jerónimo, que se demitiu na sequência do pedido de explicações do ministro da Defesa sobre eventuais práticas de discriminação no Colégio Militar.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.