Durão Barroso vai ser professor na Universidade Católica

O ex-presidente da Comissão Europeia vai começar a lecionar ainda em 2015.

Durão Barroso vai ser professor da Universidade Católica Portuguesa a partir de 2015. O ex-presidente da Comissão Europeia vai lecionar em várias escolas da universidade, e vai dirigir o Centro de Estudos Europeus da mesma instituição.

De acordo com o comunicado da universidade, a contratação de Durão Barroso justifica-se não só pela sua carreira política europeia como também pela sua atividade académica, visto que o ex-primeiro-ministro já ensinou e investigou em várias instituições portuguesas e estrangeiras.

Durão Barroso vai ensinar em mestrados de direito e de formação de executivos na Católica Lisbon School of Business and Economics e na Católica Global School of Law, "num momento em que a Universidade Católica reforça a sua estratégia de internacionalização e de captação de estudantes estrangeiros", lê-se no comunicado.

Durão Barroso terminou o seu segundo mandato enquanto presidente da Comissão Europeia em outubro. Na altura, disse ao DN que ajudou Portugal sempre que pôde enquanto foi presidente.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG