Detidos três suspeitos do homicídio de empresário das Caldas da Rainha

Corpo do empresário, desaparecido desde fevereiro do ano passado, foi encontrado na semana passada, enterrado no jardim de uma moradia
Publicado a
Atualizado a

Duas mulheres e um homem foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), suspeitos do homicídio e da ocultação do cadáver de um industrial das Caldas da Rainha desaparecido há um ano, divulgou a diretoria de Leiria.

De acordo com o coordenador da Polícia Judiciária de Leiria, António Sintra, o empresário, de 55 anos, "foi dado como desaparecido a 11 de fevereiro do ano passado", mas a investigação apontou no sentido de que "poderia tratar-se de um eventual homicídio".

O homicídio foi confirmado na quinta-feira com a detenção dos três suspeitos e a "recuperação do cadáver, amarrado e enterrado" no jardim de uma moradia em Alfeizerão (no concelho de Alcobaça), à data do crime alugada por dois dos detidos - o irmão da companheira do empresário e a respetiva companheira.

A convicção da PJ é de que o crime, alegadamente perpetrado pela companheira do empresário (de 26 anos), o irmão (de 24) e a companheira (de 31), tenha ocorrido no apartamento do casal, nas Caldas da Rainha.

"O crime de homicídio terá sido perpetrado [...] mediante agressões físicas, seguindo-se a profanação e ocultação do cadáver, bem como a ilegítima apropriação de pertences da vítima", refere um comunicado divulgado pela PJ.

Após o homicídio "o corpo foi transportado de carro para o jardim onde foi enterrado", numa moradia à época alugada ao irmão e à cunhada da companheira da vítima, que entretanto deixaram a casa.

Segundo António Sintra, "havia um historial de agressões entre o casal, algumas das vezes envolvendo o irmão da companheira e a cunhada, e que resultaram em várias queixas de violência doméstica".

Os detidos, comerciantes e desempregada, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt