Detidos oito jovens por roubos em Ermesinde

Grupo, com idades entre os 16 e os 29 anos, foi intercetado pela PSP em flagrante.

A PSP do Porto informou hoje que deteve oito pessoas - duas delas menores de idade - durante uma operação de combate ao crime de roubo em Ermesinde (Porto), por suspeita de roubarem lojas e cidadãos na rua.

Em comunicado de imprensa, a PSP avança que o grupo era constituído por cidadãos residentes da Maia, com idades compreendidas entre os 16 e os 29 anos, foi intercetado na sequência da "prática de um crime de roubo no interior de uma loja e da tentativa de roubo no interior de outro estabelecimento comercial na cidade de Ermesinde".

"Os suspeitos vieram a ser intercetados [na Rua Rodrigues de Freitas], quando procediam à prática de um roubo a dois cidadãos", altura em que se encontravam na posse dos objetos subtraídos na loja", lê-se na nota de imprensa.

Os detidos vão ser presentes às autoridades, exceto os dois menores de idade, que depois de identificados e realizada a participação dos factos foram entregues aos seus progenitores".

Esta madrugada, entre as 03:00 e as 09:00, a PSP deteve ainda 13 pessoas por condução sob o efeito de álcool nos principais eixos rodoviários da cidade do Porto.

Durante a operação policial foram identificados 202 condutores e respetivas viaturas, tendo 189 condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue, e foram controladas por radar 652 viaturas, sendo que 76 circulavam em excesso de velocidade.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG