Deputada do CDS e ministro trocam galhardetes...cinéfilos

"Show me the money", senhor Ministro. "Nos últimos quatro anos andei mais atento ao Kubrick", senhora deputada

A deputada do CDS, Ana Rita Bessa, e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, protagonizaram uma animada e cinéfila troca de galhardetes durante a discussão do Orçamento do Estado para 2016, que decorre no Parlamento.

Assumindo a inspiração da noite dos Óscares da Academia - este domingo - , a deputada recorreu a uma frase do filme Jerry Maguire: "Show me the money", para perguntar ao ministro onde estavam no orçamento as verbas para suportar uma série de investimentos anunciados.

O ministro respondeu na mesma moeda: "Jerry Maguire? Mas não viu esse filme nos últimos quatro anos?", questionou Brandão Rodrigues. "Eu nos últimos quatro anos estive mais atento ao [Stanley] Kubrick e ao [filme] Dr. Strangelove. 'Show me the nuke - Mostra-me a bomba Atómica". lembrou, fazendo a ligação ao ex-ministro Nuno Crato: "O anterior ministro queria implodir o Ministério da Educação. Ainda não implodiu o edifício: estamos lá nós. Mas implodiu a educação".

Miguel Tiago, do PCP, entrou mais tarde no diálogo cinematográfico, concordando que a ideologia do anterior governo "se aproximava" do filme de Kubrick. "O Doutor Estranho Amor talvez fosse um pouco mais longe do que era o pendor ideológico do anterior Governo", concedeu.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG