A JYSK é uma marca dinamarquesa de mobiliário e artigos para casa com mais de 40 de história. No último ano atingiu a marca das 3000 lojas em todo o mundo e para o celebrar - quer chegar às 5000. Em Portugal a marca já tem 13 lojas abertas, 10 planeadas e quer chegar, no longo prazo, a 80 lojas em todo o território nacional..Para atingir um plano tão ambicioso é preciso organização, capacidade de trabalho e, acima de tudo, quem assuma cada loja como sua e gira o dia-a-dia das mesmas, motivando equipas e sendo a primeira cara da marca frente ao cliente - são, por isso, precisos Store Managers. A JYSK acredita no crescimento partilhado e, por essa razão, todos os colaboradores têm um plano de formação e ascensão desde o primeiro dia. "Crescer juntos é o nosso objetivo", refere Belén Quirós, HR Manager JYSK Espanha e Portugal. Mas como o crescimento é partilhado, a empresa achou que era altura de pedir aos colaboradores ajuda no seu próprio crescimento: são eles que vão escolher quem se vai juntar à equipa..Para o concretizar, a JYSK falou com todos os seus Store Managers a nível mundial com uma simples pergunta: o que é que um Store Manager deve ser? Que qualidades são indispensáveis? Que tipo de desafios deve saber enfrentar? Fazendo o trabalho diariamente, os Store Managers atuais sabem melhor do que ninguém o que deve ser procurado - e o perfil está definido..Os 3 mil Store Managers da JYSK atualmente têm em média 29 anos, com 14 anos de formação quanto começam a trabalhar na empresa. Deste grupo, a conclusão foi de que um Store Manager deve ser orientado para resultados e para cumprir objetivos, sendo por isso necessário ser uma pessoa positiva. Esta é uma qualidade inegável para motivar equipas no dia-a-dia. Depois, deve ser decidido e automotivado para atingir os mesmos objetivos, bem como convincente - poder de argumentação não para a gestão da sua equipa mas também para gestão adequada do cliente na loja. Por fim, sendo responsável por tomar várias decisões autonomamente, deve estar disposto a assumir riscos. A JYSK adianta ainda outros dados pessoais: 90% dos store managers gostam de praticar desporto, 86% gostam de cozinhar e 93% já se interessavam por decoração previamente..É este o desafio para os próximos meses: os 3 mil store managers atuais vão ter de ajudar a encontrar 2 mil futuros colegas. Se ao ler este artigo acha que esta pode ser a sua próxima oportunidade - é aqui que deve procurar..____.Social snippet.As empresas são feitas por quem lá trabalha. Reconhecendo isso, a JYSK pediu a store managers da empresa que escolhessem os seus próximos colegas. Saiba como..Conteúdo patrocinado por JYSK.