GNR apreende 30 quilos de enguia bebé

O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR anunciou hoje a apreensão de 30 quilos de meixão (enguia bebé), cuja captura é proibida, e a detenção de um homem de 64 anos.

A operação dos militares do Destacamento de Controlo Costeiro decorreu as 07.30 de hoje na povoação da Gala, na margem esquerda do Mondego, tendo sido intercetada uma viatura que transportava o meixão, acondicionado em cerca de uma dezena de caixas, refere a GNR em comunicado.

O meixão apreendido, com o valor comercial de cerca de 9.000 euros, "foi de imediato devolvido ao rio", adianta.

No decorrer da mesma ação de fiscalização contra a pesca ilegal de meixão foi detido, identificado e constituído arguido um homem de 64 anos, por suspeitas de crime ambiental e posse de exemplares de fauna de espécie protegida.

Na ocasião, foram ainda apreendidos ao detido cerca de 60.000 euros, uma arma transformada de calibre 6.35 mm e a viatura que conduzia, avaliada em 2.000 euros.

O homem, residente no concelho da Figueira da Foz, foi libertado depois de prestar termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Figueira da Foz.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG