Cavaleiro Joaquim Bastinhas encontra-se em estado "grave mas estável"

O cavaleiro tauromáquico ficou gravemente ferido após ter sido atropelado por uma máquina agrícola.

O estado de saúde do cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas é "grave, mas estável", não correndo risco de vida, disse hoje o diretor clínico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Jorge Gomes. Em declarações aos jornalistas, o clínico explicou que o toureiro está "consciente", estando nesta altura a ser alvo de uma intervenção cirúrgica no bloco operatório do hospital de Portalegre.

O cavaleiro Joaquim Bastinhas foi atropelado esta manhã por uma máquina agrícola, tendo ficado em estado grave, segundo fonte dos bombeiros. O acidente ocorreu pouco depois das 8.00 horas na herdade das Algramassas, propriedade do cavaleiro tauromáquico, em Elvas.

Joaquim Bastinhas foi encaminhado para o hospital da cidade, tendo depois sido transferido para a unidade de saúde de Portalegre a fim de ser sujeito a várias exames médicos.

De acordo com os bombeiros que socorreram Joaquim Bastinhas, de 59 anos, a vítima estaria a falar ao telemóvel quando foi abalroado por uma máquina telescópica que fazia marcha atrás. Nem o operador da viatura se apercebeu da presença de Joaquim Bastinhas na traseira do veículo, nem o cavaleiro viu a máquina avançar na sua direção.

Bastinhas não exibia ferimentos visíveis, mas queixava-se de violentas dores na zona lombar, sendo que fonte próxima do cavaleiro revelou que os médicos suspeitam que terá partido a bacia.

Notícia atualizada às 15.15

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG