Câmara espera regularizar trânsito no túnel da avenida AEP até quinta-feira

O trânsito no túnel está cortado por causa das obras que começaram na terça-feira

A Câmara do Porto espera regularizar até às 07:00 de quinta-feira a circulação no túnel de ligação entre as avenidas AEP e a Sidónio Pais, que hoje está cortado devido a um imprevisto em obras que ali decorrem.

A informação foi avançada à Lusa por fonte do gabinete de imprensa da autarquia, que diz estar planeado que os trabalhos agendados até 10 de agosto para aquela zona, junto à rotunda do Bessa, num dos principais acessos ao Porto, apenas causem constrangimentos no trânsito em período noturno, entre as 21:00 e as 07:00 do dia seguinte.

"A obra de beneficiação do pavimento começou na terça-feira à noite, mas durante a madrugada houve um acidente, sem consequências humanas, que impediu a reabertura do túnel à hora prevista. Esperamos que a situação esteja regularizada em 24 horas, ou seja, que amanhã, pelas 07:00, se possa circular", afirmou Nuno Santos, adjunto do presidente da autarquia.

A obra pode levar a "estreitamentos da via" ou a "cortes temporários de trânsito" na rotunda do Bessa e no túnel de ligação entre as avenida da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e Sidónio Pais (sentido Matosinhos-Porto).

De acordo com o município, a empreitada pode, ainda, afetar a avenida Sidónio Pais, no troço compreendido entre a rotunda do Bessa e a rua do Tenente Valadim.

"Isto não significa que a circulação esteja sempre interrompida. Significa que pode estar, mas sempre entre as 21:00 e as 07:00 do dia seguinte. O que aconteceu hoje foi um imprevisto", assegurou fonte municipal.

Em causa está um dos principais acessos ao Porto, que recebe o trânsito vindo da avenida AEP, de Matosinhos, e da A28, de Viana do Castelo.

A Câmara do Porto anunciou no dia 05 que, até ao final do ano, vai investir oito milhões de euros na recuperação de 40 vias da cidade para melhorar a circulação e segurança rodoviária.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG