Bombeiros resgatam dois alemães de falésia

Um homem e uma mulher estavam a fazer uma caminhada na rota vicentina quando "ficaram encurralados" e sem condições para seguir caminho

Duas pessoas de nacionalidade alemã foram resgatadas esta terça-feira de uma falésia, sem sofrerem ferimentos, no litoral do concelho de Odemira, distrito de Beja, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros.

Luís Oliveira indicou que um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 22 anos, estavam a fazer uma caminhada na rota vicentina, quando, "a meio de uma falésia", na zona das Pontas Brancas, a norte da praia de Odeceixe, "ficaram encurralados", sem condições para subir ou descer.

Segundo o responsável, foram mobilizados operacionais e veículos dos bombeiros de Odemira e de Aljezur (Faro), que efetuaram o resgate do homem e da mulher, utilizando equipamento de salvamento em grande ângulo.

"As duas pessoas não sofreram ferimentos e após o resgate seguiram a sua vida", acrescentou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 12:02, tendo as operações de socorro envolvido 13 operacionais, apoiados por cinco veículos, dos bombeiros de Odemira e de Aljezur.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG