Mais um banco assaltado. Já são dois nesta sexta-feira

O primeiro assalto aconteceu em Pombal de manhã e o segundo na Figueira da Foz, às 14:00. Método semelhante nos dois casos

O balcão de uma instituição bancária em Buarcos, Figueira da Foz, foi hoje assaltado com recurso a uma arma de fogo, cerca das 14:00, disse à agência Lusa fonte da PSP. Às 9:00, um banco foi assaltado em Pombal, tendo também sido utilizada uma arma de fogo.

A mesma fonte disse que o modo de procedimento do assaltante solitário foi semelhante àquele que hoje também se desenvolveu em Pombal, numa outra instituição bancária.

O assaltante deste balcão em Buarcos, espaço que no momento do crime estava apenas com funcionários e pelo menos um cliente, usava chapéu, óculos escuros e uma arma de fogo. Testemunhas que estavam próximas do local disseram à Lusa que só se aperceberam do assalto após o "aparato" da chegada da PSP ao balcão do banco.

No interior das instalações, às 15:30, estavam elementos da Polícia Judiciária na recolha de indícios criminais. A Lusa contactou o Comando da PSP de Coimbra, que remeteu esclarecimentos para a Polícia Judiciária.

Quanto ao assalto em Pombal, uma testemunha explicou à Lusa que o suspeito terá entrado no banco para abrir uma conta. Terá puxado depois de uma arma e, apontando-a a uma funcionária, pediu todo o dinheiro que existia no banco.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG