Algarve eleito o melhor local para os reformados norte-americanos viverem

O Algarve lidera esta lista pelo segundo ano consecutivo, oferecendo o "melhor do Velho Mundo" e algumas das melhores praias da Europa.

O Algarve aparece em primeiro lugar na lista dos melhores destinos para os norte-americanos viverem depois da reforma, num ranking publicado pela Live and Invest Overseas e citado pelo The Washington Post.

A lista publicada na semana passada põe a região portuguesa em primeiro por causa do "baixo custo de vida, os preços do imobiliário e o tempo agradável". Segundo a publicação, o custo médio de vida é de 1285 euros por mês. E, embora Portugal não tenha planos específicos para pensionistas norte-americanos como alguns países da América Latina, tem dos sistemas mais convidativos da Europa a nível de impostos, diz a revista.

O Algarve lidera esta lista pelo segundo ano consecutivo, à frente de destinos como Puerto Vallarta, no México, e Cayo, em Belize, que completam o pódio. "Portugal acolhe atualmente centenas de milhares de estrangeiros (principalmente europeus) e os norte-americanos estão descobrir a tendência", pode ler-se no site, que diz que o Algarve oferece o "melhor do Velho Mundo" e algumas das melhores praias da Europa.

A publicação tenta promover destinos no estrangeiro argumentando que fora dos Estados Unidos o custo de vida é mais barato. E com a queda do euro face ao dólar partes da Europa, como o Algarve, tornaram-se mais atrativas. Assim, nos 21 destinos sobressaem ainda regiões como Languedoque, em França, e Abruzzo, em Itália.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG