Acusação contra Sócrates já só depois de setembro

O inquérito crime sobre suspeitas de corrupção do ex-primeiro-ministro José Sócrates não deverá terminar antes do fim de setembro. Estão por responder um ou mais requerimentos ao Ministério Público da Suíça
Publicado a
Atualizado a

Afinal, a acusação contra José Sócrates já não vai sair antes do fim de setembro. A notícia vem avançada na edição de hoje do Correio da Manhã e na edição online do Expresso.

Até agora, nem todas as cartas rogatórias enviadas pela equipa coordenada pelo procurador Rosário Teixeira tinham tido respostas de volta, continuando em aberto um ou mais requerimentos remetidos ao Ministério Público da Suíça, país onde se concentra a maioria dos fluxos financeiros que estão associados ao alegado esquema de corrupção, refere o Expresso, que adianta também que alguns elementos que estão com o caso não vão ter férias.

O prazo de 90 dias dado a 27 de abril pela Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, para a conclusão do inquérito, só vai começar a contar quando chegar a última das respostas às cartas rogatórias enviadas às autoridades helvéticas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt