Acidente/Nisa: Todos os feridos observados em Castelo Branco já tiveram alta
Jovens regressavam à Covilhã após uma viagem de finalistas a Espanha
Os cinco feridos ligeiros que foram transportadas no domingo para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, na sequência do despiste de um autocarro, que provocou um morto, já tiveram alta, disse o presidente da Unidade Local de Saúde.
De acordo com Vieira Pires, o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), tratava-se de três raparigas e dois rapazes. Uma das raparigas, que exigia mais preocupação, apresentava uma fratura no úmero.
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco requisitou uma psicóloga para apoio aos familiares dos acidentados.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Os cinco feridos, caso haja necessidade, terão acompanhamento nos respetivos centros de saúde, disse ainda Vieira Pires.
O despiste do autocarro ocorreu pelas 17:56 de domingo no Itinerário Principal 2 (IP2), entre o nó de Arez e a Barragem de Fratel, concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e provocou um morto e mais de 30 feridos ligeiros.
O autocarro transportava, além do motorista, 48 passageiros, sobretudo jovens entre os 18 e os 23 anos provenientes da Covilhã e de Belmonte, que estavam a regressar de uma viagem de finalistas do ensino secundário a Espanha, segundo fontes da Proteção Civil e da GNR.
A vítima mortal é um dos estudantes que viajavam no autocarro.