"A Cavaco faltou apenas ser Presidente da República", acusa Marisa

Candidata considera que o chefe de Estado cessante falhou na ciência, educação, saúde e cultura. "Enfim, em todas as áreas..."

Marisa Matias é parca em palavras a falar de Cavaco Silva, mas nem por isso é mais meiga com o atual inquilino de Belém. A candidata à Presidência da República apoiada pelo BE aproveitou as visitas desta segunda-feira ao i3S - Instituto de de Investigação e Inovação em Saúde, da Universidade de Porto, e à Escola Básica de Lagos, em Gaia, para desferir o ataque.

Salientando que "não estamos bem" na área da investigação e que "nos últimos anos assistimos a um massacre" também nesse setor - com cortes orçamentais enormes e a precariedade a tornar-se regra entre os investigadores -, Marisa alargou a análise e disse que "na ciência, na cultura, na educação e na saúde, enfim, em todas as áreas, Cavaco Silva falhou" como Chefe do Estado.

O que faltou então? Marisa não gagueja. "Ao atual Presidente da República faltou-lhe apenas ser Presidente da República", atira à margem da visita à Escola Básica de Lagos, onde sublinhou estar perante um caso de "escola pública de qualidade e inclusiva", uma vez que "crianças com necessidades especiais convivem com as outras crianças diariamente na sala de aula":

Uma lição de "inclusão, cidadania, respeito e liberdade", conclui Marisa após conhecer os cantos à casa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG