16 refugiados chegaram hoje a Portugal

No total já chegaram ao país 211 refugiados. Segundo o Ministério da Administração Interna, a maioria dos que chegaram hoje vai ficar no norte de Portugal
Publicado a
Atualizado a

Um grupo de 16 refugiados recolocados em Portugal ao abrigo do programa da União Europeia chegou ao início da tarde de hoje a Lisboa, indicou o Ministério da Administração Interna (MAI).

O gabinete de imprensa do MAI avançou à agência Lusa que os 16 refugiados são sobretudo oriundos da Eritreia e estavam a aguardar recolocação no campo de refugiados de Itália. Segundo o MAI, a maioria dos 16 refugiados vai ficar no norte de Portugal.

Os 16 refugiados juntam-se aos 195 que Portugal recebeu, desde dezembro, ao abrigo do Programa de Relocalização de Refugiados da União Europeia, tendo acolhido um total de 211.

A primeira quota europeia atribuída a Portugal foi de cerca de 4500 refugiados, tendo o país já manifestado a disponibilidade para acolher mais de cinco mil pessoas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt