Pedro Nuno estranha "coincidência e momento" da averiguação do MP e diz estar disponível para ser ouvido
ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Pedro Nuno estranha "coincidência e momento" da averiguação do MP e diz estar disponível para ser ouvido

Líder socialista detalhou os valores das aquisições dos imóveis de Lisboa e Montemor-o-Novo, tanto do sinal como do crédito à habitação, e as contas de onde o dinheiro foi retirado.
Publicado a
Atualizado a

Pedro Nuno Santos diz que soube "com surpresa", "pela imprensa", "da abertura de averiguação pelo Ministério Público com base em denuncias anónimas". "Estranho a coincidência e momento da notícia, nesta altura", afirmou o líder do Partido Socialista, a propósito de uma averiguação preventiva no qual é visado sobre a aquisição de um imóvel em Lisboa e de outro em Montemor-o-Novo.

"São notícias pelas quais já fui escrutinado em 2023, noticias que vieram a público na ultima campanha para as legislativas. Na altura respondi e emiti direitos de resposta, não escondi nenhuma conta, revelei contas conjuntas, até as do meu filho de 8 anos. Todas as contas foram escrutinadas à vírgula. Não tenho medo nem do escrutínio do MP nem do escrutino dos portugueses. Tenho todas as informações relevantes para disponibilizar aos jornalistas. Amanhã a documentação vai estar disponível no site. Dou nota de que gostaria de ser ouvido já a partir de amanhã pelo Ministério Público", afirmou o candidato socialista na sede do PS, no Largo do Rato, em Lisboa.

Pedro Nuno Santos detalhou os valores das aquisições dos imóveis, tanto do sinal como do crédito à habitação, e as contas de onde o dinheiro foi retirado para essas compras, tendo salientado que a casa de Telheiras foi comprado com a ajuda da venda da casa na Praça das Flores.

"Não somos todos iguais", vincou, pedindo para que Luís Montenegro siga o seu exemplo e divulgue os seus negócios pessoais. Segundo o líder do PS, “quem não deve não teme” e “quem não teme não foge”.

Pedro Nuno estranha "coincidência e momento" da averiguação do MP e diz estar disponível para ser ouvido
MP abre investigação preventiva a dois imóveis de Pedro Nuno Santos

O Ministério Público (MP) abriu uma averiguação preventiva no qual é visado o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos.

Segundo o jornal Observador, que avançou a notícia, em causa estão suspeitas relacionadas com a aquisição de um imóvel em Lisboa e outro em Montemor-o-Novo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt