O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo.Carlos Carneiro/Global Imagens

PCP denuncia provocação durante entrevista de Paulo Raimundo na RTP. Vai acionar meios legais

O secretário-geral do PCP foi entrevistado no âmbito das eleições legislativas antecipadas, mas a guerra na Ucrânia foi o tema em destaque.
Publicado a
Atualizado a

O PCP adiantou na segunda-feira que vai acionar "todos os meios legais" contra a RTP, denunciando que foi alvo de provocação durante uma entrevista da estação pública ao secretário-geral do partido, Paulo Raimundo.

A informação foi avançada pelo PCP numa publicação nas redes sociais, juntamente com um vídeo com excertos da entrevista conduzida pelo jornalista José Rodrigues dos Santos a Paulo Raimundo.

"Perante a provocação que aconteceu hoje na RTP, o PCP acionará todos os meios legais. O fascismo e a guerra sabem que têm na firmeza do PCP o seu inimigo", pode ler-se no final do vídeo.

O secretário-geral do PCP foi entrevistado na segunda-feira à noite no Telejornal, no âmbito das eleições legislativas antecipadas, que vão decorrer em maio.

Durante a entrevista, Paulo Raimundo foi questionado várias vezes sobre a posição do PCP sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, tendo sido este o tema ao longo dos cerca de dez minutos da entrevista.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que as eleições legislativas antecipadas vão realizar-se a 18 de maio, na sequência da crise política que levou à demissão do Governo AD, que viu a sua moção de confiança chumbada no parlamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt