Nuno Melo não vai participar na campanha do CDS-Madeira
O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, não vai participar na campanha para as eleições regionais da Madeira, que decorrem neste domingo, e onde os centristas se apresentam com listas próprias, ao contrário do que tem sucedido nas últimas idas a votos no Continente e nos Açores.
A ausência do também ministro da Defesa Nacional foi confirmada ao DN pelo presidente do CDS-PP Madeira, José Manuel Rodrigues, que encabeça as listas dos centristas nas eleições antecipadas em que procuram, pelo menos, manter os dois deputados obtidos em 2024.
Mas o dirigente regional, até agora presidente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, desvalorizou a decisão de Nuno Melo, vendo-a como sinal de “normalidade”, pois “desde há muito é habitual as campanhas serem feitas pelos candidatos regionais”.
Apesar disso, a recém-eleita presidente da Juventude Popular, Catarina Marinho, foi à Região Autónoma da Madeira no fim-de-semana, liderando uma delegação da organização juvenil do CDS-PP. Essa deslocação foi descrita como “uma demonstração de união e compromisso para a campanha do partido”.
As eleições regionais madeirenses, nas quais o CDS-PP disputa votos com o PSD de Miguel Albuquerque, realizam-se enquanto os dois partidos negoceiam a reedição da Aliança Democrática, para as legislativas de 18 de maio.