Montenegro: "Num quinto do tempo o Governo executou um terço das medidas previstas"
JOSÉ COELHO/LUSA

Montenegro: "Num quinto do tempo o Governo executou um terço das medidas previstas"

"Não há paralelo em relação a anos anteriores”, vincou o PM após o Conselho de Ministros, no Mercado do Bolhão, considerando que a “pedra de toque foi ação, decisão, responsabilidade e estabilidade”.
Publicado a
Atualizado a

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira, após um Conselho de Ministro realizado no Mercado do Bolhão, no Porto, que "num quinto do tempo o Governo executou um terço das medidas previstas no seu programa".

"Não há paralelo em relação a anos anteriores”, vincou, considerando que a “pedra de toque foi ação, decisão, responsabilidade e estabilidade”.

Questionado sobre a relação com Marcelo Rebelo de Sousa ao longo de um ano de mandato, que nem sempre aparentou ser a melhor, frisou que "foi uma relação absolutamente extraordinária entre Governo e Presidente da República". "Estamos todos empenhados, cada um dentro da sua esfera de competências, para dar resposta aos problemas que os portugueses têm no dia-a-dia", disse aos jornalistas.

Sobre o anúncio da candidatura de Pedro Duarte à Câmara do Porto no dia deste Conselho de Ministro na Invicta, o primeiro-ministro lembrou que já se realizaram "Conselhos de Ministros noutros pontos do país" e destacou a importância do Mercado do Bolhão para o Porto, para a região norte e para o país.

Sem se querer "intrometer muito", Montenegro afirmou ficar "pesaroso" pela "indisponibilidade futura de alguém que foi fantástico enquanto Ministro dos Assuntos Parlamentares", mas salientou que o "Porto ganhou uma opção para uma futura liderança municipal".

O também líder do PSD disse desconhecer um convite do partido para que os militantes comparecessem no Mercado do Bolhão embora esta fosse uma ação governativa e não partidária e disse ser "difícil" ser primeiro-ministro e candidato da coligação PSD/CDS-PP ao cargo de primeiro-ministro ao mesmo tempo. "Tentaremos fazer, na medida do possível, uma diferenciação", prometeu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt