Ministro Pedro Duarte garante que Montenegro tem uma "saúde rija"
O ministro dos Assuntos Parlamentares garantiu este sábado que o primeiro-ministro tem uma "saúde rija" e que não há motivos para preocupação, salientando que o episódio de arritmia de Luís Montenegro na sexta-feira "foi um pequeno percalço".
"O senhor primeiro-ministro hoje está a descansar e amanhã [domingo] estará a descansar e segunda-feira vai retomar a sua atividade habitual. Felizmente acho que temos um primeiro-ministro com uma saúde rija e com muita vontade de continuar a servir o país", firmou Pedro Duarte, no Porto, à margem de uma visita à obra do futuro centro de formação da Associação de Futebol do Porto.
Segundo Pedro Duarte, que deu conta que tem estado em "contacto permanente" com o primeiro-ministro, o episódio que obrigou Luis Montenegro a recorrer às urgências do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, "foi um pequeno percalço" e "felizmente é passado".
"Não há razões para isso [para preocupação e alterações de agenda], houve um cancelamento de uma agenda de ontem [sexta-feira] à tarde, como compreenderão todos e do fim de semana, como acho que todos compreenderão (...) na medida em que [o primeiro-ministro] vai descansar hoje e amanhã, mas isso são apenas dois dias e não perturba em nada a atividade dele", garantiu Pedro Duarte.
O primeiro-ministro deu entrada, na sexta-feira, cerca das 13h00, com sintomas de arritmia cardíaca, tendo deixado aquela unidade hospitalar pelas 20h40.
O primeiro-ministro Luís Montenegro esteve internado no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada pelas 13h00 e foi encaminhado para a cardiologia, já deixou a unidade hospitalar.
"Estou bem, podem estar tranquilos. Foi um episódio de uma arritmia cardíaca, que de quando em vez, muito esporadicamente, me atinge. Está tudo tranquilo e vou descansar durante o fim de semana. Na segunda-feira vou reassumir todos os meus compromissos", afirmou, bem-disposto, à saída do hospital, por volta das 20:40.
Mais tarde, o primeiro-ministro agradeceu "a excelência do atendimento médico e a competência dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde", depois de ter estado algumas horas no hospital de Santa Maria para tratar "um episódio de arritmia cardíaca".
"É com tranquilidade que estou a caminho de casa para descansar no fim de semana, depois de uma passagem pelo Hospital de Santa Maria, onde tratei um episódio de arritmia cardíaca. Mais uma vez testemunhei a excelência do atendimento médico e a competência dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Muito obrigado a todos e aproveito para agradecer também as muitas mensagens de carinho que recebi", escreveu na rede social X, cerca de 40 minutos depois de ter tido alta hospitalar.