José Luís Carneiro defende críticas internas como sinal de vitalidade no PS
PAULO NOVAIS/LUSA

José Luís Carneiro defende críticas internas como sinal de vitalidade no PS

Durante a apresentação da coligação autárquica Avançar Coimbra, encabeçada pela ex-ministra Ana Abrunhosa, Carneiro afirmou que “a grande riqueza do Partido Socialista é essa diversidade"
Publicado a
Atualizado a

O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, rejeitou esta segunda-feira, 21 de julho, a ideia de que a pluralidade de opiniões dentro do partido seja uma fraqueza. Durante a apresentação da coligação autárquica Avançar Coimbra, encabeçada pela ex-ministra Ana Abrunhosa, Carneiro afirmou que “a grande riqueza do Partido Socialista é essa diversidade, que é interior, que é interna”.

Em resposta às críticas que apontam divisões internas no PS, o líder socialista garantiu que a coexistência de diferentes vozes é uma prova de abertura e maturidade democrática. “Quando aparecem várias vozes do PS – uns dizem uma coisa, outros dizem outra –, isso é sinal da nossa riqueza e da nossa diversidade”, afirmou.

A sessão serviu também para apresentar a candidatura de Ana Abrunhosa à Câmara Municipal de Coimbra, numa coligação que junta PS, Livre, PAN e o movimento Cidadãos por Coimbra. Carneiro destacou a candidatura como exemplo de uma “grande casa comum de encontro”, capaz de acolher diferentes expressões políticas e cívicas.

Criticando visões políticas mais rígidas, o líder do PS alertou para “partidos autoritários e monolíticos”, onde a divergência é encarada como ameaça. “O contrário da diversidade é mesmo o autoritarismo, é o maniqueísmo que outros procuram trazer para a vida política”, apontou.

* Com Lusa

José Luís Carneiro defende críticas internas como sinal de vitalidade no PS
PS diz que Montenegro escolheu Chega como “parceiro preferencial na governação”

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt