A Sala do Senado de São Bento.
A Sala do Senado de São Bento.Facebook/Parlamento

Comissão Parlamentar da União para o Mediterrâneo debate alterações climáticas em Lisboa

A AP-UpM foi criada em 2003 e é composta por 43 parlamentos, incluindo o português e o Parlamento Europeu, totalizando 280 membros.
Publicado a
Atualizado a

A Comissão da Energia, do Ambiente e da Água da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo (AP-UpM) irá reunir na segunda-feira, 2 de junho, na Sala do Senado do Palácio de S. Bento, em Lisboa. A reunião, marcada para as 10h00, será presidida pelo deputado português Eduardo Teixeira, do Chega e terá como foco as preocupações relacionadas com as alterações climáticas na zona do Mediterrâneo.

Durante o encontro, será debatido o projeto de recomendação da Comissão sobre a promoção de uma cooperação eficaz em matéria de alterações climáticas, considerando a mudança de prioridades políticas na região do Mediterrâneo.

A AP-UpM, criada em 2003, é composta por 43 parlamentos, incluindo o português e o Parlamento Europeu, totalizando 280 membros distribuídos equitativamente entre as margens Norte e Sul do Mediterrâneo. Esta Assembleia Parlamentar está estruturada em cinco comissões permanentes: Comissão Política, de Segurança e dos Direitos Humanos; Comissão Económica, Financeira, dos Assuntos Sociais e da Educação; Comissão da Energia, do Ambiente e da Água; Comissão para a Promoção da Qualidade de Vida, dos Intercâmbios entre as Sociedades Civis e da Cultura; e Comissão dos Direitos das Mulheres nos países Euro-Mediterrânicos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt