Ana Mendes Godinho é a aposta do PS para a Câmara de Sintra. Tem "uma visão moderna das cidades e do país", destaca Pedro Nuno Santos
A ex-ministra do Governo de António Costa é a escolha do PS para ser candidata à Câmara Municipal de Sintra nas eleições autárquicas deste ano, que deverão ocorrer entre setembro e outubro. A notícia foi avançada esta terça-feira pelo Observador e confirmada depois pelo próprio secretário-geral do PS.
"Ora aí está uma boa notícia que tenho o prazer de confirmar. Sintra é o segundo maior município do país e é liderado pelo PS, e é muito importante que tenha candidatos com dimensão nacional para um concelho que tem dimensão nacional e internacional", começou por afirmar Pedro Nuno Santos em Aveiro.
Para o líder do PS, "Ana Mendes Godinho é alguém que tem uma grande experiência política em pastas muito importantes como a do Turismo, também como a do Trabalho e Segurança Social".
"É uma mulher dinâmica, com mundo, com uma visão moderna das cidades e do país, e eu tenho a certeza que será não só uma grande candidata, mas, ganhando, uma grande presidente da Câmara Municipal de Sintra para continuar não só o trabalho bem feito que vinha de trás, mas para dar um novo impulso com as suas novas ideias, a sua nova energia", destacou o secretário-geral do PS.
A autarquia de Sintra está, recorde-se, em fim de ciclo, após 12 anos com Basílio Horta (independente eleito pelas listas do PS) à frente dos destinos do município.
Antiga ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, atualmente deputada - eleita pelo círculo da Guarda, onde foi cabeça de lista -, foi, após a realização de vários estudos, segundo o jornal online, a opção do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, para manter com liderança socialista uma das mais importantes autarquias do país.
O atual presidente da câmara, Basílio Horta - chega ao fim de três mandatos consecutivos permitidos por lei - já terá conversado, na semana passada, com Ana Mendes Godinho, apurou o Observador.