Potencial conflito de interesses com o ministro da Saúde. É casado com bastonária dos nutricionistas
Alexandra Bento foi mesmo a única representante das várias ordens profissionais da saúde que esteve presente na tomada de posse de Pizarro, a 10 de setembro. Os dois estão casados há ano e meio.
Mais de duas semanas após Manuel Pizarro ter tomado posse como ministro da saúde, a CNN Portugal revelou um possível conflito de interesses que envolve o novo governante: é casado com a bastonária da Ordem dos Nutricionistas.
Relacionados
Alexandra Bento foi mesmo a única representante das várias ordens profissionais da saúde que esteve presente na tomada de posse de Pizarro, a 10 de setembro. Os dois estão casados há ano e meio.
A Ordem dos Nutricionistas nasceu em 2011, através de um processo liderado pela própria Alexandra Bento e que contou na altura com o apoio do então secretário de Estado... Manuel Pizarro.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Um dos momentos altos do Congresso de 2009 foi a sessão de abertura, onde o secretario de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, anunciou publicamente que o ministério emitiu um parecer positivo à criação da Ordem dos Nutricionistas", publicou na altura a Revista da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, citada pela CNN Portugal.
Alexandra Bento é a única bastonária que a Ordem conheceu, está no terceiro mandato e tem sido muito crítica do Ministério da Saúde, recomendando regularmente a contratação de nutricionistas.
Vários especialistas ouvidos pelo canal assumem que se trata de um conflito de interesses que podem levar a que seja um secretário de Estado a assumir as decisões quando o assunto for nutricionistas.
Ao fim da noite o ministro rejeitou a ideia de que haveria conflito de interesses, com o argumento de que a tutela daquele organismo está delegada à secretária de Estado da Promoção da Saúde.