OE2023. PAN vê aprovado estudo sobre impacto da "taxa rosa"

A proposta do PAN foi aprovada depois de os socialistas terem alterado a sua posição para voto a favor.
Publicado a
Atualizado a

O PAN viu esta segunda-feira ser aprovada uma proposta de alteração ao orçamento que prevê a realização de um estudo sobre o impacto do que denomina de "taxa rosa", ou seja, quanto mais gastam as mulheres do que os homens em produtos semelhantes.

A proposta do PAN foi aprovada depois de os socialistas terem alterado a sua posição para voto a favor, na Comissão de Orçamento e Finanças (COF), no parlamento, no âmbito das votações na especialidade do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023).

A proposta do PAN prevê que, no próximo ano, o Governo elabora e apresenta à Assembleia da República um estudo sobre o impacto da "taxa rosa" em Portugal, que o partido explica ser o "valor que os produtos destinados às mulheres custam a mais do que produtos semelhantes destinados aos homens".

O partido explica que o objetivo é "estimar as diferenças de preço que os compradores masculinos e femininos enfrentam ao comprar produtos com características semelhantes".

O PAN diz que "pretende assegurar que o Governo estude o impacto da taxa rosa no nosso país e no nosso mercado de consumo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt