Marcelo e a nova secretária de Estado "É um peso político negativo"

O Presidente da República comentou o caso de Carla Alves, a secretária de Estado da Agricultura que tem contas conjuntas com o marido arrestadas.
Publicado a
Atualizado a

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta quinta-feira que a nova secretária de Estado da Agricultura está politicamente fragilizada pelo caso vindo a público de ter contas conjuntas com o marido arrestadas.

"É evidente que é um peso político negativo", comentou o presidente sobre o caso, vindo a público no dia seguinte À tomada de posse.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República sublinhou que, tendo conta os dados conhecidos, não existe uma situação de ilegalidade ou de inconstitucionalidade, bem como não lhe parece que esteja em causa a "ética ,republicana", no entanto, sublinhou que o caso levanta "um ónus político.

"Do ponto de vista do direito não é arguida, acusada... Neste momento não há nenhum caso inconstitucionalidade", afirmou, para acrescentar: "É evidente que é um peso político negativo".

Questionado sobre se a governante deveria ser demitida, Marcelo disse apenas que, em abstrato, as pessoas deveriam ter a capacidade de fazer a auto-análise se têm condições de exercer as suas funções, especialmente nos dias de hoje, em que o escrutínio e a exigência é muito maior do que "há 10 ou 20 anos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt