Marcelo com mensagem pela inclusão racial
Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi estabelecido em 1966 por resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas.
O Presidente da República divulga esta terça-feira uma mensagem alusiva ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial onde "sublinha a importância da união em torno de um Portugal mais inclusivo e menos injusto".
Relacionados
Marcelo defende "a possibilidade de uma vida digna e plena possa estar ao alcance de todas e todos, independentemente da sua etnia e da sua origem".
"Não permitamos que o preconceito e a desconfiança tomem o lugar da amizade, do diálogo aberto e da boa-vizinhança", escreveu o Presidente, realçando ainda que este é "um momento de desafios, da pandemia recente aos efeitos da invasão da Ucrânia pela Rússia e seu impacto no quotidiano de todas e todos".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Concentremo-nos naquilo que nos aproxima. Possa o país que deixamos às próximas gerações ser mais justo na diversidade do que aquele no qual nascemos", lê-se ainda na mensagem presidencial.
O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi decretado em 1966 por uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. A data, 21 de março, representa uma homenagem às vítimas do massacre policial sobre os participantes numa manifestação pacífica contra as leis do apartheid que ocorreu nesse dia de 1960 em Sharpeville, na África do Sul.