Governo propõe tenente-general Paulo Mateus para chefiar representação militar junto da NATO e da UE

Paulo Mateus, nascido há 58 anos em Coimbra, é o Comandante da Logística da Força Aérea.

O Governo vai propor ao Presidente da República a nomeação do tenente-general Paulo Mateus para o cargo de chefe da representação militar junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte e da União Europeia, segundo deliberação do Conselho de Ministros desta quinta-feira.

"Foi aprovada a deliberação que propõe a Sua Excelência o Presidente da República a nomeação do tenente-general piloto aviador Paulo José Reis Mateus para o cargo de Chefe da Representação Militar junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte e da União Europeia, no Quartel-General da Organização do Tratado do Atlântico Norte, em Bruxelas", lê-se no comunicado divulgado pelo Governo.

A estrutura militar da Aliança é constituída por um Comité Militar, atualmente presidido pelo General checo Petr Pavel, segundo informação do sitio da delegação portuguesa.

Este órgão é a principal fonte de conselhos militares para os órgãos civis de decisão da NATO - o Conselho do Atlântico Norte e o Grupo de Planeamento Nuclear, refere ainda a página da delegação portuguesa na Internet.

Paulo Mateus, nascido há 58 anos em Coimbra, é o Comandante da Logística da Força Aérea.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG